Connect with us

Sociedade

Congresso Nacional de Manutenção e Gestão de Activos reúne diversos especialistas em Luanda

Published

on

A Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos (AAMGA) realiza entre os dias 17 e 18 de Novembro, o 4.º Congresso Nacional de Manutenção e Gestão de Activos. O evento acontece em paralelo com o 9.º Encontro de Manutenção dos Países de Língua Oficial Portuguesa em Luanda, na Escola Nacional de Administração de Políticas Públicas (ENAPP).

Sob a divisa “Manutenção e a Gestão de Activos como alavanca para um Desenvolvimento Sustentável”, empresas do sector público e privado, instituições com interesse nesta área de actividade e púbico em geral, são convidados a discutir e aduzir ideias e trabalhos desenvolvidos em torno dos temas a serem abordados. “Será um momento de promoção e partilha de conhecimentos com o objectivo de desenvolver uma forte cultura de manutenção e gestão de activos em Angola”, conforme palavras de Vicente Inácio, Presidente da Associação.

O Congresso contará com a presença de 17 prelectores que vão abordar temas como a Normalização em Angola, As Normas NA ISO 55000 de Gestão de Activos, A Manutenção e Gestão de Activos no Sector Aéreo e no Sector Petrolífero, O papel da manutenção na produtividade das empresas, O impacto da Segurança e Saúde na Manutenção e Gestão de Activos e o Uso da tecnologia na Manutenção e Gestão de Activos.

A abordagem estará voltada para os sectores da Indústria Transformadora, Agricultura e Pescas, Petróleos, Saúde, Urbanismo e Construção, Transportes, Telecomunicações, Energia e Águas.

Em paralelo ao congresso e, seguindo o calendário de eventos da associação, acontece o 9º Encontro de Manutenção dos Países de Língua Oficial Portuguesa (EMPLOP), criado em conjunto com a Associação Portuguesa de Manutenção Industrial e Gestão de Activos, APMI, tendo a sua primeira edição sido realizada em 2013, no 12.º Congresso Nacional de Manutenção da APMI, que se realizou em Cascais, Portugal.

Sobre a AMGA

A Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos (AAMGA), entidade organizadora, surgiu em 2013, como uma associação sem fins lucrativos, com o objectivo de promover e apoiar o intercâmbio entre pessoas singulares ou colectivas no sentido de desenvolver a tecnologia, métodos e outras áreas de manutenção e gestão de activos físicos, contribuindo para a consciencialização da importância das funções desta área, fomentando a divulgação das técnicas da manutenção e gestão de activos físicos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas