Connect with us

Destaque

Congresso do PRS marcado por arruaças e pancadaria

Published

on

Nesta terça-feira, prosseguem os trabalhos do congresso com aprovação da estratégia eleitoral e das emendas ao estatuto e ao programa do partido.

Ontem Benedito Daniel, que exercia as funções de secretário-geral do partido e deputado à Assembleia Nacional, foi eleito Presidente do partido, ultrapassando na corrida, Sapalo António e João Baptista Ngandagina. 

Entretanto, ao Correio da Kianda chegaram denúncias de que o processo de votação que iniciou pouco depois das 22h00 e terminou a madrugada, ocorreu a meio de muitas irregularidades. Segundo as nossas fontes, Eduardo Kuangana e Benedito Daniel, controlaram toda a máquina eleitoral do principio ao fim, recorrendo a intimidação, a fraude e instalação da desorganização, tudo com um único propósito: eleger Benedito Daniel para Presidente do PRS.

A fraude, segundo contam os nossos interlocutores, começou com a infiltração na sala do Congresso, de centenas de jovens não filiados ao partido, recolhidos no Cazenga e outros municípios de Luanda, que foram ao Complexo do partido no Capalanga, município de Viana, orientados especificamente para instalar o caos e misturar-se com os delegados oficiais para votar a favor de Benedito Daniel. 

Não poucas as queixas que nos chegam, todas garantindo que por via da legalidade, dificilmente o antigo Secretário Geral, agora Presidente, conseguiria reunir votos suficientes para eleger-se.

Ainda não é conhecida a posição oficial dos candidatos derrotados, pelo que, tudo faremos para ouvirmos as outras versões.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas