Connect with us

Partidos Politicos

Congresso da JURA: João Lucombo promete redinamizar juventude da UNITA

Published

on

Com o mês já definido para realização do V Congresso da Juventude Unida Revolucionaria de Angola (JURA) – braço juvenil da UNITA – agendado para o mês de Março de 2023, mais de 10 militantes e membros da JURA já manifestaram intenção de substituir Agostinho Kamuango na liderança.

Entre os quais, está o membro do Comité Nacional e docente João Lucombo, que em exclusivo ao Correio da Kianda manifestou a intenção de apresentar a sua candidatura à liderança da JURA.

O jovem político frisou que pretende concorrer ao cadeirão máximo da juventude da UNITA para redinamizar a JURA e trazê-la mais próximo da juventude angolana e da sociedade civil.

João Lucombo revelou que já tem o processo da sua candidatura bem avançada do ponto de vista dos balanços que têm feito durante os últimos 4 anos, estando convicto de que no V congresso ordinário, a ser realizado no próximo ano, sagrar-se-à vencedor.

Ao Correio da Kianda, Lucombo deixou claro de que não tem dúvidas que a sua candidatura não terá dificuldade de avançar, daí a sua confiança na vitória.

“Nós vamos trazer muita inovação, fazendo da JURA uma organização que mobiliza e uma JURA que de facto se preocupa com o problemas da juventude angolana”, disse.

O político, que manifesta intenção de concorrer, sublinha que pretende também fazer da JURA um instrumento de porta-voz para intervenção da juventude angolana junto das instituições para a resolução de “todos aqueles problemas que assolam a juventude”.

O também docente quer uma JURA que discute os reais problemas dos jovens, nas academias, nas organizações juvenis e encontrarmos soluções junto dos órgãos de Estado para intervir estas preocupações.

“O desemprego, educação, habitação, credito bancário, empreendedorismo, bolsas de estudos e tanto outros estarão no seu programa e manifesto eleitoral.

“Vamos trazer uma JURA congregadora visando trabalhar para alternância do poder político em 2027”, ressaltou.