Connect with us

Politica

Congresso da JFNLA arranca hoje com três candidatos a disputarem liderança

Published

on

Arranca nesta terça-feira, 09, em Luanda, o III Congresso da JFNLA, que poderá eleger o secretário geral do braço juvenil do partido dos irmãos.

Nimi-a-Simbi reconhece que encontrou a JFNLA dividida e espera que a direcção que sair deste conclave respeite a linha ideológica do partido.

O líder da FNLA reiterou o seu compromisso de reorganizar o partido, tendo adiantado que depois do congresso da JFNLA, o próximo desafio será o conclave da AMA, organização feminina daquele partido, que,  segundo Nimi-a-Simbi, poderá ter lugar no final de 2024 ou princípio de 2025, atendendo os recursos.

Concorrem ao cargo de secretário-geral da JFNLA, Bumba Paiva (lista 2), Vita Francisco (lista 3) e Carlos Cassoma (lista 5), sendo que desistiram do pleito por razões não avançadas pelo porta voz do FNLA, Eduardo José (lista 1) e António Kinanga (lista 4).

O conclave da JFNLA, que vai decorrer de 9 a 11 de Janeiro de 2024, em Luanda, prevê contar com mais de 300 delegados vindos de todo país.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.