Connect with us

Justiça

Congelamento de contas de Isabel dos Santos em Portugal foi solicitada pela PGR de Angola

Redação

Published

on

A PGR confirmou hoje, que o pedido de congelamento de contas pessoais e de empresas de Isabel dos Santos foi “formalizado” em carta rogatória enviada a sua congênere portuguesa, após reunião, a 23 de janeiro, entre os Procuradores Gerais dos dois países. E que se insere no âmbito de arresto de bens da empresária em Angola, onde é acusada de ter lesado o Estado em mais de mil milhões de euros.

Segundo o Jornal Económico, a Procuradoria Geral da República confirma que solicitou a Portugal  o congelamento de contas da empresária Isabel dos Santos no âmbito dos  pedidos” de cooperação de Angola relacionados com o Luanda Leaks, cuja investigação internacional revelou mais de 715 mil ficheiros que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo, que estarão na origem da fortuna da família, calculada em mais de dois mil milhões de euros.

“Na reunião , em Lisboa, entre os Procuradores Gerais de Angola e de Portugal, e na sequência de pedidos de cooperação foi solicitado o congelamento de contas pessoais e das empresas de Isabel dos Santos no âmbito do processo de arresto em Angola”, revelou ao Jornal Económico fonte oficial da PGR de Angola, acrescentando que aquele pedido “foi formalizado em carta rogatória enviada após a visita, onde são solicitadas essas diligências da justiça portuguesa”.

Segundo a mesma fonte, “as autoridades judiciais portuguesas ainda não notificaram Angola sobre a concretização do congelamento das contas”.

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania