Ligar-se a nós

Mundo

Confrontos entre polícia e população provocam quatro mortos em Moçambique

Publicado

em

Três cidadãos morreram no local e um outro a caminho de um hospital, depois de terem sido atingidos por balas perdidas, disparadas por elementos da polícia que alegadamente se defendiam de um ataque da população às suas instalações, referiu o comandante Aquilasse Mande.

“Os manifestantes estavam a entrar no comando e a tentar arrancar armas aos polícias. Houve disparos para o ar e balas perdidas que acabaram alvejando mortalmente três cidadãos no terreno. Um outro foi transferido para um hospital, mas perdeu a vida a caminho”, referiu à Rádio Moçambique.

O ataque aconteceu em Mandimba, província de Niassa, na sequência da morte de um cambista informal, ocorrida no domingo, e que motivou os protestos da população contra a polícia, que julgam estar envolvida no crime.

Aquilasse Mande referiu que hoje a situação “está calma” e a polícia agendou um encontro com líderes comunitários e outras personalidades locais para serenar os ânimos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD