Ligar-se a nós

Politica

Conflitos internos podem levar a redução de deputados pela FNLA em 2027, consideram analistas

Publicado

em

O analista político, João Mateus, disse esta sexta-feira, à Rádio Correio da Kianda, que os presentes episódios assistidos no partido criado por Holden Roberto, além de revelar falta de coesão, provocam desmobilização de militantes, bem como perda de credibilidade pública.

Em consequência dos presentes conflitos internos na Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), João Mateus, prevê uma perda do número de acentos no parlamento para os deputados do partido.

Por seu turno, Eurico Gonçalves, entende que a FNLA enfrenta uma crise crónica de coesão, onde as disputas internas deixaram de ser acidente, tornando-se rotina, sendo a liderança política o cerne da questão.

Este clima que se vive no partido liderado por Nimi-a-Nsimbi, segundo Eurico Gonçalves, “conduzirá a formação política para o fracasso, na corrida eleitoral em 2027”.

Entretanto, o académico entende que o partido pode alterar o actual quadro, se determinadas medidas forem tomadas para a sua restauração.

Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, a FNLA vive conflitos que já duram mais de vinte anos, que levam ao descontentamento dos seus militantes, e uma corrente de quadros séniores do partido pede a realização de um congresso extraordinário.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD