África
Conflito entre a RDC e Ruanda pode ter dias contados
O Presidente da República, João Lourenço, disse este sábado, 11, que o “conflito entre a RDC e o Ruanda pode conhecer um desfecho em breve”.
Na qualidade de vice-presidente da mesa da Assembleia da União Africana, o chefe de Estado fez esta afirmação durante o discurso de encerramento da Cimeira Extraordinária da UA, que decorreu em Kampala, no Uganda.
O também campeão para a Paz e a Reconciliação Africana avançou que, o objectivo da pacificação entre o Ruanda e a RDC está mais próximo, sobretudo se tivermos em conta “os grandes avanços alcançados nos últimos meses, nas reuniões do processo de Luanda, a nível ministerial”, bem como os ganhos já alcançados, no que respeita à neutralização das FDLR, e à retirada do contingente militar do Ruanda do território da RDC”.
Continue Reading