Ligar-se a nós

Desporto

Confirmado: jogo entre selecções de Angola e Argentina agendado para 14 de Novembro

Publicado

em

Está confirmado para o próximo dia 14 de Novembro, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, o jogo entre as selecções de Angola e da Argentina, que decorre no âmbito das celebrações do 50.º aniversário da Independência Nacional.

Conforme publicado anteriormente pelo Correio da Kianda, nos próximos meses, está prevista a deslocação para Angola de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), para ultimar os preparativos relacionados com a vinda dos campeões mundiais ao país.

A visita do dirigente argentino servirá para tratar de questões logísticas, de segurança, dos estádios e da hospitalidade.

Recordar que o anúncio oficial deste confronto inédito  foi feito a 21 de Novembro de 2024, pelo Presidente da República, João Lourenço, durante a abertura do IX Congresso da JMPLA, o braço juvenil do MPLA.

Na ocasião, o Chefe de Estado revelou que a ideia de trazer a selecção argentina para Angola surgiu como forma de homenagear meio século de liberdade e soberania do país.

“Depositamos toda a nossa confiança nos jovens jogadores e na equipe técnica dos Palancas Negras. Aproveitando este bom momento da nossa selecção, entendemos, no quadro das comemorações do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional, convidar a seleção argentina de futebol, dos gigantes Diego Maradona e Lionel Messi, para vir, em 2025, jogar com os nossos Palancas”, afirmou, na altura, João Lourenço, arrancando aplausos da juventude presente no congresso.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD