Desporto
Confirmada presença de Demarte Pena na Gala Profissional de MMA em Luanda
O internacional angolano das Artes Marciais Mistas, Demarte Pena, mais conhecido por “The Wolf”, é o cartaz principal da Gala Profissional de MMA, que acontece a 11 de Maio, no Arena do Kilamba, com a participação de vários atletas profissionais.
A prova, que se junta às festividades dos 50 Anos da Independência Nacional, vai decorrer após a disputa do Campeonato Africano, segundo se confirmou na Conferência de Imprensa realizada sábado último.
A gala, que acontece em Angola pela primeira vez, vai reunir atletas angolanos residentes fora do país. Na lista dos confirmados para os duelos citam-se nomes como Romário Jaguar, Manuel Kape, Nerico Machado, Demarte Pena, Marino Kutenana e Wilken Samu.
Demarte Pena que reside na África do Sul, alcançou em 2016, o título mundial no Extreme Fighting Championship, destacando-se como um dos atletas de MMA mais promissores da África.
Em Junho de 2023, o atleta conquistou o título de campeão mundial da categoria de peso galo na 12ª edição do Ares Fighting Championship, reforçando sua posição de destaque na modalidade.
Em Setembro de 2024, Demarte Pena alcançou uma vitória significativa ao derrotar o brasileiro Marcel Adur no Torneio Internacional Warriors 53, realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Esta vitória garantiu-lhe a medalha de ouro e o acesso à Ultimate Fighting Championship (UFC), a principal liga de MMA do mundo.