Connect with us

Lifestyle

Confira o que está em alta na moda masculina e como usar tudo isso a seu favor

Published

on

Ter estilo não é tão complicado quanto parece. As mulheres estão cada vez mais valorizando os caras que cuidam da aparência, mas antes de qualquer coisa, você precisa se olhar no espelho e gostar do que vê. Cada um tem seu estilo, mas algumas dicas podem te ajudar a dar aquele tapa no visual e ficar por dentro das tendências de moda masculina de 2018.

Para ajudar a entender o que está em alta e em baixa, o blogger especializado em moda masculina , Leonardo Coloral, dá algumas dicas de looks, itens, estampas e cores que prometem invadir o guarda-roupa dos homens neste ano.

Estampas e cores

Para o verão, os grandes destaques são a estampa tropical e a estampa resort, tanto nas camisas quanto nas bermudas. Portanto, você encontrará facilmente peças com desenhos de folhas, flores, frutas, animais e outros temas nessa pegada.  “Uma dica rápida para não errar na hora de usar uma peça estampada é combiná-la com outras peças mais neutras, sem muitos detalhes, até mais lisas”, indica o blogger.

Leia também: 7 dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo 

Segundo a Pantone, o ultra violeta é a cor de 2018 e, por isso, estará presente em várias peças de roupas masculinas e também femininas. “Outro destaque são os tons pastéis, cores mais suaves, não tão chamativas, como o rosa pastel, verde pastel, azul pastel, e assim por diante”, fala Coloral.

Tênis em alta

Entre os calçados, os tênis feitos com materiais respiráveis estão em destaque e são uma ótima escolha, já que são mais leves e deixam os pés mais frescos. “As marcas estão apostando demais em materiais que possam proporcionar isso, aumentando o conforto de quem está vestindo. É uma ótima pedida pra gente que vive no Brasil, um país tropical, em que o calor reina praticamente o ano todo”, expõe o blogger.

Fora de moda

Para Coloral, é difícil dizer o que não estará mais na moda neste ano, pois as tendências são muito cíclicas: “As coisas vão evoluindo, pegam referências daqui, dali e são transformadas”.

O cabelo também faz parte do visual e tem um corte que está deixando de ser tendência, “O que vi muito há dois, três anos foi o coque masculino e agora ele tende a aparecer cada vez menos. Acho que foi tão saturado que as pessoas cansaram um pouco do penteado”, aponta o blogger .

Leia também: Metrossexual assumido, Felipe Franco revela os cuidados que tem com a aparência

Monte seu look

Pensando nas promessas da moda para este ano, o blogger dá sugestões de looks para diferentes ocasiões:

Praia

Claro, que vai depender do gosto do homem, mas o blogger ressalta que os shorts com estampa tropical são os queridinhos do momento!

Trabalho

Em empregos que não exijam roupas padrões, como uniforme ou ternos, peças em linho são uma boa escolha, pois ajudam a enfrentar o verão de uma forma mais leve.

Balada

Calça jeans Destroyed (aquelas com rasgos) para as noites mais quentes são uma ótima opção, pois é fácil de combinar tanto com camisetas estampadas, quanto com camisas.

Parque

Montar um visual com meia levantada, remetendo a um estilo mais esportivo, é uma forte tendência.

Para cinema, shopping ou teatro

Pode usar bermuda ou calça, mas uma excelente escolha é optar por um tênis que chame mais atenção e valorize o look.

Essas são apenas sugestões para ter uma ideia do que está em alta na moda masculina montar o visual que mais combina com a sua personalidade. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *