Connect with us

Mundo

Conferência sobre Alterações Climáticas está oficialmente aberta no Dubai

Published

on

A Conferência sobre Alterações Climáticas está oficialmente aberta no Dubai. Espera-se uma “batalha feroz” pelo abandono dos combustíveis fósseis e pelo financiamento da transição energética nos países em desenvolvimento.

O chefe da diplomacia egípcia, apelou, na abertura, à realização de um minuto de silêncio por “todos os civis que morreram no actual conflito em Gaza” e por dois diplomatas veteranos da COP que morreram recentemente.

Representantes de quase 200 países, incluindo Angola, estão reunidos para duas semanas de negociações presididas pelos Emirados Árabes Unidos.

Uma delegação composta por ministros e altos funcionários do governo angolano já se encontra na cidade dos Emirados Árabes Unidos para a vigésima oitava edição da conferência, que irá decorrer até o dia 12 de Dezembro.

A expectativa é que o Presidente da República, João Lourenço, junte-se a delegação após o encontro hoje, com Joe Biden, na Casa Branca.

João Lourenço participa da COP28 no Dubai

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas