Connect with us

Opinião

A conferência de imprensa do candidato do Mpla

Published

on

Este post, é escrito com base numa constatação profissional sem descorar o olhar de cidadão que tenho. normalmente me abstenho de fazer comentários políticos directos por uma questão meramente pessoal, embora, respeite todos.

1. Na última semana tomamos conhecimento que o candidato do partido MPLA a presidente da República, JLO, daria uma conferência de imprensa. Apercebi-me que a mesma seria  restrita aos órgãos de comunicação social nacionais no próprio dia.

2. Supostamente, João Lourenço, iria falar para TV Zimbo como fizeram todos os demais concorrentes. Isto sim seria o mais normal para o actual contexto.

3. O mais grave para mim, foi não ter sentido representatividade dos órgãos de comunicação social privados na conferência de imprensa de JLO.

4. Sendo quem é, e para aquilo que o M deseja para o seu candidato, bom seria que a sua primeira conferência de imprensa, mais e melhor fosse preparada sem dar a entender que fora feita às pressas. Devia ter sido mais divulgada, fazendo-se mesmo uma publicidade para anunciar o tal facto que seguramente causaria um impacto maior nas pessoas, e despertaria nelas maior atenção. Ou seja, o alcance provavelmente fosse 4 vezes mais.

5. Assim, todos os orgãos preparariam o seu batalhão de jornalistas, fariam em função da sua importância, a transmissão daquele acto em directo, haveriam comentadores prontos para as discussões a seguir, e o candidato do MPLA teria do meu ponto de vista, somando mais pontos.

6. Pelo que vi, não foi isso que me deu a entender. Para mim a primeira conferência de imprensa de JLO aos orgãos nacionais (públicos) foi só a continuidade do que vem fazendo. E se o mesmo já vem sendo feito indirectamente, não valor por aí além.

7. O lema do maioritário é excelente; corrigir o que está mal e melhorar o que está bem. Este seria para mim o ponto de partida para se mostrar a boa intenção de que já se começou a melhor o que está mal. Espero, como devem estar todos, que João Lourenço, vá mesmo a TV Zimbo, mas também a TPA tal como todos os outros fizeram e em directo com transmissão nas rádios, facebook, instagram e não só, vá falar para aqueles que o vão votar e para aqueles que deverão ser aos milhares, mas que (ainda) têm alguma dúvida, que consiga por aí convencer as pessoas. Isto é mudar, é corrigir a forma de comunicar e convencer o no eleitorado.

8. Assim sim. Estaríamos a corrigir o vento logo de início. Assim, JLO e sua equipa passariam o sinal de que de facto esta-se a melhorar o que está mal.

9. Os ventos são outros e ninguém conseguirá chegar ao sol senão sair do seu conforto. Estamos no tempo de grandes desafios e são maiores para quem já é gigante.

10. Napoleon Hill no seu livro, pense e enriqueça na pag 160 disse ” O tempo das pessoas que fazem e acontecem acabou. Agora é a hora das pessoas que se dedicam e acontecem. Este é o tempo que nas pessoas renasce a esperança. Tenho certeza que o tio João Lourenço e a sua equipa saibam disso. São humanos e como tal também têm medo de mudar. Mas só vencemos o medo quando assumimos com coragem o que está mal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas