Connect with us

Economia

Conferência Angola Oil&Gas 2023 premiada internacionalmente

Published

on

A edição de 2023 da Conferência Angola Oil&Gas, organizada em Luanda pela Energy Capital & Power em parceria com o MIREMPET, acaba de vencer o prémio ROAR, da Associação de Organizadores de Exposições Africanas (AAXO), para a excelência em marketing e relações-públicas. Este prémio celebra a excelência na indústria de exposições e eventos.

Reunindo os principais stakeholders nacionais e internacionais, a conferência Angola Oil&Gas foi reconhecida pelas suas estratégias inovadoras de marketing e relações-públicas, que não só contribuíram para o sucesso do evento, como também promoveram oportunidades de negócio no sector do petróleo e gás em Angola à escala global.

Realizada com o apoio do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da Sonangol, da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da Câmara Africana de Energia e do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo, esta Conferência é uma plataforma para a assinatura de acordos e para o desenvolvimento da indústria do petróleo e do gás em Angola.

O sucesso da estratégia de marketing e das relações-públicas do evento de 2023 foi testemunhado pela participação de 2.213 delegados da indústria, provenientes de 41 países. Acresce que 389 empresas de toda a cadeia de valor do petróleo e do gás estiveram representadas no evento.

Desde o seu lançamento, em Abril de 2023, até ao encerramento do evento, em Setembro, a ECP registou mais de 220.000 leitores no website da Conferência dedicado á edição de Angola, tendo-se registado 6.000 novas visitas durante a semana do evento. Além disso, 131 meios de comunicação social estiveram presentes em Luanda, tendo sido registadas mais de 10.800 mensagens por e-mail e 28.800 impressões online e nas redes sociais.

“Estamos orgulhosos por recebermos o prestigiado Prémio AAXO ROAR de Excelência em Marketing e RP para a Conferência Angola Oil&Gas. O prémio é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa, bem como do apoio e da participação dos nossos parceiros e de todas as partes interessadas angolanas. Satisfaz-nos, sobretudo, saber que desempenhamos um papel importante na promoção do sector de petróleo e gás angolano a nível global e esperamos continuar a promover a excelência nos nossos eventos e, com isso, a excelência dos países onde se realizam,” afirmou na ocasião Devi Paulsen-Abbott, CEO da ECP.

A quinta edição da conferência realiza-se este ano entre os dias 2 a 4 de Outubro, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda. Cinco anos depois de realizada a primeira edição, a conferência Angola Oil&Gas quer reforçar o papel de “embaixador” privilegiado de Angola no exterior como um mercado estável, cumpridor e com potencial para realizar novas descobertas e para alcançar níveis mais elevados de produção petrolífera.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *