Ligar-se a nós

Politica

Condutas inapropriadas leva a exoneração do PCA do memorial Agostinho Neto

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Jomo Francisco Isabel de Carvalho Fortunato do cargo de presidente do Conselho de Administração do Memorial Dr António Agostinho Neto, devido a verificação de condutas inapropriadas durante a realização de actividades culturais no interior desta instituição.

Publicado

em

João Lourenço nomeou António Antunes Fonseca, para o cargo de presidente do Conselho de Administração do Memorial Dr António Agostinho Neto, em substituição de Jomo Fortunato que desempenhou esta função na sequência do Despacho Presidencial nº 24/17, de 1 de Março.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada nesta quinta-feira à Angop, verificaram-se condutas inapropriadas durante a realização de actividades culturais no interior do Memorial Dr António Agostinho Neto, recinto que deve ser respeitado pela sua importância e solenidade.

O referido memorial tem por vocação homenagear a figura do Presidente da República, Dr António Agostinho Neto, fundador da Nação e primeiro Chefe de Estado de Angola, e as condutas registadas desrespeitam os princípios pelos quais o lugar foi concebido.

C/ Angop




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD