Politica

Condições técnicas “forçam adiamento da reunião do Comité Central da FNLA”

Publicado

em

O presidente da FNLA, Nimi-a-Nsimbi, determinou o adiamento da V Reunião do Comité Central, que teria início nesta segunda-feira, 22, com término previsto esta terça-feira, 23, com vista a discussão e análise da vida interna da referida formação política, com destaque para a discussão e aprovação da data da realização do VI Congresso Ordinário da FNLA de 2026.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, a reunião devidamente convocada à luz dos estatutos pelo presidente, Nimi-a-Nsimbi, que deveria igualmente agendar o conclave para os primeiros meses do próximo ano, contrariamente ao mês de Setembro como de resto tem sido habitual, foi adiada “por falta de condições técnicas”.

O comunicado enviado ao Correio da Kianda, fundamenta que o encontro foi adiado “devido a uma recomendação pertinente e judiciosa da comissão preparatória da reunião do Comité Central, que constatou a diferença existente entre o valor projectado e o valor disponível”.

Nesta senda, avança ainda o documento, o presidente Nimi-a-Nsimbi, usando das faculdades que lhe conferem os estatutos do partido, decidiu “adiar a realização da Reunião do Comité Central prevista para os dias 22 e 23 do corrente mês, para uma data a anunciar, tão logo as condições sejam reunidas”.

O assunto “caiu como um balde de água fria, aos membros do referido órgão, que esperavam que este encontro do Comité Central, abre-se a então denominada auto-estrada que conduziria de forma pacífica e democraticamente a FNLA, ao tão esperado e desejado congresso da clarificação democrática”.

O VI Congresso da FNLA tem sido encarado como um momento crucial para a eleição de um novo líder que dê mais vitalidade e dinámica ao partido no ciclo político angolano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version