Connect with us

Sociedade

Condições financeiras levam encerramento de mais de 30 farmácias em Menongue

Published

on

Mais de trinta farmácias e um armazém, todos do sector privado, estão encerradas desde Abril deste ano, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por dificuldades financeiras.

A informação foi avançada pela responsável dos serviços locais da Agência de Medicamentos e Tecnologia de Saúde (ARMED) no Cuando Cubango.

Antónia Receba Ismael explicou que os proprietários alegam incapacidade financeira para a sua gestão.

A responsável, que recentemente realizou uma actividade inspectiva, em Menongue, para avaliar as condições de infra-estruturas das farmácias, recursos humanos, licenciamento, medicamentos utilizados, entre outras, realçou que os donos não vejam ainda uma solução para ultrapassar a situação.

Nesta altura, avançou, decorre o processo de recolha de dados sobre a existência de farmácias nos demais municípios daquela província, no sentido de se ter um número real, dado que a referida tarefa está atrasada por conta da carência de meios de transporte.

A ARMED no Cuando Cubango controla 204 farmácias, das quais 120 com processos de funcionamento completos, 10 com processos incompletos, 35 com processos em curso, quatro depósitos de medicamentos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *