Economia
Condições criadas para arranque de voos comerciais no novo aeroporto internacional, diz TAAG
A partir do dia 10 de Novembro do corrente ano, a TAAG dará início oficialmente ao processo de transferência dos voos domésticos e internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o Aeroporto Dr. António Agostinho Neto.
Cabinda será a primeira rota transferida para novo aeroporto. A decisão surge pelo facto desta rota ser o destino doméstico com maior volume de tráfego de passageiros e de carga, com voos nos períodos da manhã, de tarde e à noite.
O administrador executivo TAAG, Miguel Carneiro, que se encontra na província de Cabinda, disse que manteve vários encontros com diferentes entidades, explicando o processo de transferência, tendo garantido que todas condições estão criadas para o efeito.
A companhia de bandeira nacional vai disponibilizar quatro frequências diárias para Cabinda, com um plano integrado que envolve várias entidades.
Entretanto, a população em Cabinda acredita que a nova infra-estrutura vai garantir maior celeridade no processamento de cargas e outros serviços.