Connect with us

Desporto

“Condicionamento do arranque do Girabola pode prejudicar evolução dos jogadores” – comentarista

Published

on

O comentarista para o futebol da Rádio Correio da Kianda afirma que o condicionamento do arranque da 45ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2023-2024, devido a suposta corrupção de alguns clubes, pode prejudicar a evolução dos jogadores.

José Paulino Zinga diz não entender o facto de até ao momento ser desconhecida a data do arranque da prova e apela celeridade no tratamento dos processos sob pena da situação prejudicar o futebol nacional.

Zinga alega que a conduta de alguns responsáveis da Federação Angolana de Futebol deixa muito a desejar, tendo questionado igualmente o facto de os jogadores sancionados pela FAF terem feito o jogo de apuramento ao CAN, decorrido na cidade do Lubango Província da Huíla.

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves, recusou-se a fazer quaisquer pronunciamentos sobre o arranque do Campeonato, atirando a bola para o Conselho Jurisdicional, afirmando que o “campeonato só terá inicio quando o Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (CAF) levantar ou não a suspensão do Petro de Luanda, Académica do Lobito e Kabuscorp do Palanca, por alegado envolvimento em esquemas de corrupção”.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.