Sociedade
Condenados cidadãos que espancaram directora da Acção Social da Catumbela
Os quatro cidadãos que no mês passado espancaram a Directora da Acção Social da Catumbela, em Benguela, foram condenados a oito meses de prisão com pena suspensa por dois anos e pagamento de multa.
O facto aconteceu quando a directora tentava retirar crianças da rua para levá-los de volta ao lar de acolhimento de onde haviam fugido, e foi confundida como raptora pela população, que partiu para a agressão.
O julgamento realizado no Tribunal da Comarca do Lobito, que ficou conhecido como “agressão na Catumbela”, começou por volta das 10 horas desta segunda-feira, tendo a sentença sido ditada pela juíza Liliana Carvalho com pena única de oito meses de prisão e pagamento de 70 mil kwanzas de taxa de justiça.
O advogado dos três elementos que foram colocados em liberdade mostrou-se satisfeito pelo julgamento.
Já o advogado do cidadão que ficou provado a sua participação, e como tal condenado, disse que vai interpor recurso.
Já a chefe do Gabinete Provincial da Acção Social, Janice Neves, mostrou-se indignada com a sentença que no seu entender “”foi muito branda”.