Connect with us

Sociedade

Concurso Público 2021: Tribunal de Contas manda repetir provas de ingresso ao GPL

Published

on

O Tribunal de Contas orienta, através de um comunicado, tornado público nesta quinta-feira, 23 de Junho de 2022, a repetição das provas do concurso público de ingresso à função Pública no Governo Provincial de Luanda (GPL), depois de reconhecer ter havido irregularidades, conforme relatos dos candidatos em 2021.

São os candidatos às carreiras técnicas nas categorias de Técnico Superior de 2ª Classe, Técnico de 3ª Classe e Técnico Médio de 3ª Classe, abrangidos pela medida do Tribunal de Contas, cujos resultados das provas realizadas em 2021, foram contestados pelos candidatos por alegadas irregularidades.

De acordo com as denúncias tornadas públicas atravês das redes sociais logo após a publicação dos resultados, muitos candidatos que tiveram notas acima de 17 valores não foram admitidos, ao passo que alguns com notas de 14, 15 e 16 valores viram os seus nomes na lista de admitidos para a função pública.

“Considerando a averiguação feita pelo Tribunal de Contas ao concurso público de ingresso e acesso aberto pelo Governo Provincial de Luanda a 12 de Julho de 2021, no âmbito da fiscalização concomitante nos termos das disposições combinadas no artigo 9.º da Lei 19/19 de 14 de Agosto (Lei que altera a Orgânica e do Processo do Tribunal de Contas e da Resolução n.º 3/20 de 20 de Julho, em que se suspendeu a publicação dos resultados definitivos aos 03 de Fevereiro de 2022”, lê-se da nota datada de 23 de Junho corrente.

O documento que temos vindos a citar acrescenta ainda que o Tribunal constatou irregularidades no concurso, razão pela qual determina, através da Resolução nº 03/FC/1ªC/2022, de 30 de Maio, que as provas sejam repetidas para os candidatos das carreiras técnicas.

“Tendo em atenção que as decisões dos Tribunais são de cumprimento obrigatório, o GPL informa aos concorrentes das referidas categorias que as provas serão realizadas em data e local a anunciar” refere.

Entretanto, sublinha que os concorrentes das carreiras não técnicas estão dispensados da realização de novas provas e as suas listas definitivas serão publicadas no Jornal de Angola.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Concurso Público 2021: Tribunal de Contas manda repetir provas de ingresso ao GPL - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.