Connect with us

Educação Financeira

Comprar sumo de pacotes, fazer sumos naturais ou comprar saquetas de sumo em pó?

Published

on

Gosta de sumo, provavelmente sim. É natural ao ser humano gostar de beber líquidos doces, sabores de frutos. Sumo é uma bebida com sabor ou sabores de frutos.

Hoje em dia, numa era da indústria, os consumidores de sumos podem fazer os seus sumos ou comprar de diversas formas, e claro está, têm as suas diferenças entre si, incluindo os preços.

Fazer sumos naturais é o melhor caminho. Seja esmagando o fruto para extrair o sumo ou recorrendo a pequenas ferramentas ou ainda com recurso a máquinas eléctricas. Compra a fruta ao seu gosto e o resto é consigo. E pode ganhar algum dinheiro em pequenos negócios na sua escola, no seu local de emprego. Quanto mais criatividade, mais potencial tem para ter sucesso comercial. Hortelã tem um efeito especial nos sumos. Experimente!

Tem, também, outras alternativas para fazer sumos. Pode comprar saquetas comerciais que permitem fazer 1 litro ou mais litros de sumo, desde que misturados com água, com ou sem açúcar adicional. Tem imensos sabores por fruta, tem também Tuttifruit (várias frutas misturadas), Tropical, etc. É a forma mais económica de fazer sumo para si e para a sua família. Quanto mais diluir o pó das saquetas, misturará o excesso de açúcar que possam ter.

Por fim, tem a possibilidade de comprar pacotes de sumo, seja em cartão, lata ou garrafa. Geralmente este tipo de sumo de fruta tem muito açúcar e deve ter em atenção para evitar doenças como a Diabetes. Estes sumos são mais caros pelo processo de industrialização, publicidade e outros custos que são incorporados no preço de venda ao público. Além disso, comprando este tipo de sumos, só permite revender o sumo a terceiros, mas não terá nenhuma originalidade.

Beber sumos faz bem à sua saúde. Beba com gosto e com moderação, variando entre sabores e bebendo também água. A dica é que possa fazer sumos naturais, pois a sua carteira igualmente agradece!

Feliz Dia da Mulher no dia 08 de Março de 2024!