Connect with us

Educação Financeira

Comprar flores para o seu amor e as suas finanças

Published

on

Se existe no mundo uma combinação (quase) perfeita, essa combinação é o amor e as flores. Mimar aquela pessoa especial com um ramo de flores fará com que ela se sinta verdadeiramente especial. Imagine, imagine mesmo a cara que a sua amada vai fazer ao ler o bilhete que virá com as flores! É o momento perfeito para que fique sem palavras.

As flores vermelhas são sempre um dos melhores símbolos de amor que existe. Porquê? Pelo seu significado, a cor vermelha é a que mais frequentemente predomina nos ramos de flores de amor. Ao oferecer um ramo de flores vermelhas, estará a expressar o amor e paixão por essa pessoa.

O clássico dos ramos de flores de amor são os ramos de rosas. E não podemos entender o mundo das flores sem rosas. Elas transmitem a mensagem que procura, embora a cor destas flores altera o que desejas transmitir. Um ramo de flores de amor tão delicado como os projectados com rosas vermelhas será capaz de expressar sentimentos tão profundos como a paixão e o amor incondicional. Um ramo de rosas cor de rosa expressará apreciação, beleza e admiração. E também amarelo. As rosas amarelas transmitem alegria, apreço e carinho de forma muito discreta. Geralmente são oferecidas às pessoas que amamos. Mas cuidado! Eles também representam ciúme, portanto, se o ciúme tiver sido um problema, evite colocá-las no ramo.
Seja de que cor sejam, as maravilhosas rosas são flores que, sem dúvida, deixarão a sua marca em quem as recebe e permitirão transmitir tudo o que por vezes falta-nos em palavras.
E as Tulipas? Estas flores são capazes de fazer qualquer pessoa apaixonar-se! São flores muito delicadas que demonstram que coisas bonitas demoram a crescer. São ideais para demonstrar o quão especial essa pessoa é para si.
Existem também muitas outras flores de amor. Os Lírios simbolizam o valor que dá a essa pessoa que recebe. As Margaridas que se relaciona com amor eterno e amizade. Ou as Orquídeas que são sinónimo de beleza, sedução, paixão e amor. Qual delas é a sua favorita?
Também para a elaboração deste artigo socorri-me de um inquérito online dirigido para os homens, pois é mais commumente aceite socialmente que são os homens quem oferece flores, ramos de flores, bouquets a quem mais gostam/amam neste mundo.
Recebi 38 respostas em 3 dias corridos e os resultados são os seguintes:
Todos os homens que responderam declararam que todos namoram e gostam de oferecer presentes às mulheres amadas.
A maior parte gosta de oferecer formações profissionais: 60%. A outra resposta com igual peso de percentagem respondeu também gostam de oferecer:
– Flores;
– Chocolates;
– Viagens, fins-de-semana;
– Almoços e jantares.
As respostas à pergunta, quando gostam de oferecer presentes, a resposta foi unânime e surpreendente: no aniversário dela.
Quanto investe em flores para a sua namorada, companheira: 66,7% investe até Kz 5 000,00. 33,3%, investe de Kz 5 001,00 a Kz 10 000,00.
A mesma percentagem aplica-se se ao ramo de rosas juntou um bilhete ou não. 66,7% diz que o fez.
Que flores mais oferece, 66,7% responde outras flores e 33,7% rosas vermelhas. As opções que foram dadas aos inquiridos eram:
– Rosas vermelhas;
– Orquídeas;
         – Gladíolos;
         – Girassóis;
         – Outras.
Entrega pessoalmente as flores a quem é a destinatária? 66,7% responderam que mandam entregar. 33,7% responderam que entregam pessoalmente.
Se a sua resposta foi “não” à pergunta anterior, quem delega essa responsabilidade?
As respostas foram tripartidas, a saber:
– 33,3% mandam um colega entregas o ramo de flores;
– 33,3%: a entrega é feita por alguém da florista;
– 33,3%: motoboy.
Com o ramo de rosas, deixa um bilhete com os seus escritos, uma carta de amor?
66,7% respondeu que sim.
Quando a pessoa amada recebe as flores e não foi você que entregou, o que faz?
100% respondeu que aguarda que a amada diga alguma coisa.
Já investiu num ramo de rosas de alguém que conheceu recentemente e não tem nenhuma relação com essa mulher?
66,7% dos inquiridos respondeu que não.
Já sentiu que o dinheiro que investiu num ramo de rosas fez toda a diferença nessa mulher e o seu dinheiro foi bem investido? Se sim, quanto investiu (Kz), se se lembrar.
66,7% respondeu que investiu até Kz 5 000,00.
Oferecer flores deve ser tão antigo quanto o ser humano. Ainda hoje, oferecer flores é algo que romantizamos a oferecer e quem oferece, contudo, como sempre, mostrar o seu amor deve ser com bom senso no que diz respeito ao investimento. É evitável gastar o que tem e o que não tem financeiramente, passar menos bem por conta de um agrado. Faça agrados, mas continue a sua vida com dignidade, pois no final do dia, todos gostamos de ser mimados!!!