Politica
Compra de viaturas para magistrados públicos é inversão de prioridade, considera analista
O Governo vai, nos próximos dias, disponibilizar pelo menos 7,4 milhões de dólares para a compra de novas viaturas para os magistrados do Ministério Público.
O documento publicado no portal de Serviço Nacional de Contratação, dá nota que o Tribunal Supremo estima gastos acima dos já anunciados, ou seja, 9,8 mil milhões de kwanzas, representando mais de 80% do total previsto para este ano.
Sobre o assunto, o analista político Joveth de Sousa, apesar de reconhecer a necessidade de se dar maior dignidade a função do magistrado no país, criticou a inversão de prioridade com a compra das viaturas, ao invés de se prestar maior atenção as maiores preocupações da população.
O analista político disse não compreender esta inversão de prioridades, numa altura em que o país se debate com problemáticas como a fome e pobreza, bem como o alastramento do surto de cólera, uma epidemia que de acordo com as autoridades sanitárias é causada por falta de saneamento básico e acesso a água potável.
Joveth de Sousa defendeu a priorização do que é factual e que venha melhorar as vidas das famílias angolanas, além de uma reformulação da governação em Angola.