Ligar-se a nós

Lifestyle

Comportamentos que são banidos Coreia do Norte

Publicado

em

CHAMADAS INTERNACIONAIS

Existe um serviço de comunicações móveis específica da Coreia do Norte que cobre milhões de subscritores, mas apenas permite fazer comunicações locais. Caso alguém seja apanhado a tentar fazer chamadas internacionais pode ter uma sentença de morte.

INTERNET

A Coreia do Norte não tem web, mas existe uma intranet controlada pelo governo, a “Kwangmyong”. Nessa rede todos os websites internacionais estão banidos. O governo vai aprovando novos sites todos os meses, mas apenas se pode ter acesso em algumas bibliotecas e universidades.

CANTAR EM PÚBLICO

Kim Jong Un fez com que cantar em público passasse a ser proibido no ano passado. Também não são permitidas outras diversões, tais como encontros que envolvam bebidas alcoólicas.

SARCASMO

A população da Coreia do Norte está proibida de fazer comentários sarcásticos sobre o seu líder ou regime. 

VER FILMES ESTRANGEIROS

A pena máxima por ver filmes estrangeiros chega aos 10 anos de prisão. Apenas é permitido ver o canal de TV estatal que oferece conteúdos noticiosos, documentários e outros programas que idolatrem Kim Jong II e o seu pai.

COMPRAR OU VENDER UMA CASA

Os residentes precisam de adquirir uma declaração das autoridades de Pyongyang antes de comprar ou vender uma casa.

PENTEADOS

Na Coreia do Norte existe uma lista de 15 penteados aprovados para os homens e mulheres, que exclui o penteado icónico de Jong Un. Esta condição foi revelada pela jornalista Mika Mäkeläinen que visitou o país em 2017.

ATOS RELIGIOSOS

Os cidadãos que pratiquem actos religiosos no país são geralmente torturados e executados. A grande maioria são ateístas ou consideram o país como o seu Deus.

IPHONE

O tão popular iPhone não está disponível na Coreia do Norte por causa de sanções internacionais. Mas o regime criou os seus próprios smartphones, Pyongyang Touch e Arirang.

MENSSAGENS DE DIA DA MÃE

Este dia foi assinalado como feriado, mas Kim Jong Un, de modo a controloar a população, baniu as mensagens de amor enviadas pelas crianças às suas mães. De acordo com a DailyNK, essas mensagens são consideradas nocivas para a construção de uma adoração ao líder.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD