Connect with us

Economia

Companhia aérea turca quer investir em Angola

Published

on

Uma nota de imprensa da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), enviada ao Correio da Kianda, dá conta de que a companhia aérea da Turquia, a Turkish Airlines, pretende explorar oportunidades de negócios em Angola, com destaque para a abertura de uma ligação área entre Luanda e Ankara.

O assunto será abordado na audiência que o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, vai conceder nesta quinta-feira, ao Director Regional para África das Linhas Aéreas da Turkia, Alp Yavuzeser.

O início das operações de voos da Turkish Airlines para Angola está agendado para breve, no âmbito das relações comerciais e diplomáticas entre Angola e Turquia.

A nota considera o encontro uma oportunidade para explorar janelas de abertura ao mercado turco para os produtos angolanos, abordar sobre questões ligadas às relações comerciais e promover as oportunidades de investimento e de exportações entre os dois países.

De realçar que, no âmbito do reforço das relações económicas entre Angola e a Turquia, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, efectuará uma visita oficial àquele país da Europa, ainda neste mês de Julho.