Connect with us

Politica

Como serão as relações entre Angola e África do sul com Governo de Unidade Nacional?

Published

on

Angola continuará a ter boas relações com a África do Sul mesmo depois da formação de Governo de Unidade Nacional saído das eleições do mês passado. A convicção é de Nkinkinamo Tussamba, especialista em relações internacionais, quando falava sobre o futuro da cooperação entre os dois Estados.

O governo sul-africano poderá ser conhecido esta semana enquanto decorrem as conversações entre os 10 partidos, incluindo ANC. Tussamba lembra que, “na diplomacia não se olha para os governos e partidos, mas para as relações entre os Estados”.

O especialista recorda ainda que o MPLA mantem boas relações com o ANC – partido no poder desde o fim do apartheid. Mas uma coisa é certa: o Congresso Nacional Africano não deve viver acomodado.

Nkinkinamo Tussamba afirma também que, o povo sul-africano deu sinal nas eleições de que, nos próximos tempos, a governação de Ciryl Ramaphosa será difícil.

Escute o especialista em questões internacionais sobre as relações entre Angola e África do Sul, no Jornal da Noite, às 19 horas, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info.