Connect with us

Partidos Politicos

Comité Central do MPLA reúne quinta-feira

Published

on

O Comité Central do MPLA reúne quinta-feira, em Luanda, os seus membros em sessão extraordinária, para analisar a vida do partido e do país.

A quarta sessão extraordinária do órgão deliberativo máximo no intervalo dos congressos foi convocada pelo presidente do partido José Eduardo dos Santos, anunciou o Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central, em comunicado.

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, convocou, em finais de Maio, uma reunião extraordinária do Comité Central, para definir a sucessão na liderança do partido.
O partido aprovou a 27 de Abril a realização de um congresso extraordinário a 8 de Setembro, e a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido, ocupado desde 1979 por José Eduardo dos Santos.

A candidatura de João Lourenço fora anuída antes, no dia 27 de Abril último, pelo Bureau Político do partido.

Na sua sessão de Junho último, o Bureau Político do MPLA abordou a convocação, preparação e realização do sexto congresso extraordinário do partido, comissão preparatória, regimento dos órgãos e regulamentos internos. Apreciou, igualmente, as propostas de convocatória, metodologia geral de preparação e realização do conclave, tendo aprovado a logomarca e o plano de marketing. O órgão de cúpula do partido no poder em Angola analisou ainda a proposta do programa de homenagem ao presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, pelos esforços envidados na preservação da independência nacional, conquista da paz, reconciliação entre os angolanos e reconstrução do país.

José Eduardo dos Santos lidera o MPLA desde 1979, na sequência da morte do primeiro Presidente do partido e da República, Antó-nio Agostinho Neto. A 11 de Março de 2016, o presidente do MPLA anunciou que deixaria a vida política activa em 2018.

 

C/ JA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *