Connect with us

Politica

Comité Central do MPLA formaliza Congresso esta semana

Published

on

O Secretariado do Bureau Político (SBP) do MPLA apreciou nesta terça-feira a proposta de convocatória do VI Congresso Extraordinário, a ser formalizada pelo Comité Central daquele partido, ainda esta semana, em plenária extraordinária a ser realizada para o efeito.

Segundo o comunicado da sessão, a que a Angop teve acesso hoje, o SBP considerou que o processo de transição política na liderança do MPLA está a decorrer num ambiente de perfeita harmonia, ampla participação e aceitação dos militantes, na salvaguarda dos princípios e valores do MPLA, com vista ao reforço da sua unidade e coesão.

O documento refere ter sido apreciado, também, o Plano de Realização do Acto de Convocação do VI Congresso Extraordinário, a decorrer em todas as províncias do país,  de forma a manter os militantes, amigos e simpatizantes esclarecidos e envolvidos na preparação e realização do magno evento.

Por ocasião do 25 de Junho, data que marca mais um aniversário da independência de Moçambique, o SBP endereçou votos de felicidade ao povo irmão, tendo augurado para o país amigo a completa reconciliação  e harmonia, em prol do desenvolvimento e bem-estar da sua população”.

A 11ª Reunião Ordinária do SBP decorreu sob direcção do vice-presidente  do MPLA, João Lourenço.