Connect with us

Destaques

Comissão Política da UNITA apoia Samakuva na liderança do Partido até 2019

Ficam assim decipadas as dúvidas

Published

on

169 votos (86,22%) a favor do cumprimento do mandato que vai até ao final 2019, 24 votos (12,24%) contra e 4 votos nulos (1,53%) ditaram a continuação de Isaías Samakuva na liderança da UNITA, de acordo com os resultados da votação pelos membros da Comissão Política da UNITA, que decorreu ontem no complexo Sovismo.

Ficam assim decipadas as dúvidas quanto a continuação de Isaias Samakuva na liderança da UNITA , fruto da declaração feita pelo mesmo, no dia 17 de Setembro de 2017, na IV reunião do Comité Permanente, em que o líder da UNITA anunciou que pretendia abandonar a liderança, colocando o seu lugar à disposição no arranque de um novo ciclo político em Angola, após as eleições gerais de 23 de agosto, em que o partido ficou no segundo lugar.

“Afirmei aos angolanos, antes e durante a campanha eleitoral, que depois das eleições deixaria o cargo de presidente da UNITA para servir o partido numa posição diferente [concorria a Presidente da República]. Mantenho e reafirmo esta decisão”, disse Isaías Samakuva.

Colunistas