Connect with us

Economia

Comissão Económica aprova plano de fomento ao Turismo

Published

on

O Plano Nacional de Fomento ao Turismo foi aprovado esta quarta-feira, 20, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, na Cidade Alta, em Luanda.

Segundo comunicado da presidência, o plano “visa assegurar o investimento directo em grande escala, facilitar o acesso de turistas para Angola e a sua mobilidade internamente, desenvolver infra-estruturas de serviços públicos, assegurar a formação e capacitação de quadros para a prestação de serviços e aperfeiçoar o quadro legal e regulamentar da actividade turística”.

Orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, durante a reunião foi aprovada ainda a Estratégia de endividamento de 2024-2026, que “tem como objectivo colmatar as necessidades de financiamento, mantendo o equilíbrio entre a redução do custo de endividamento e a manutenção do risco em níveis sustentáveis”.

Na sequência, foi igualmente apreciado o Plano Anual de Endividamento 2024, “documento que materializa a Estratégia, tendo em conta as fontes de financiamento internas e externas”, finaliza o comunicado.