Desporto
Comentadores vacticinam resultado positivo da Seleção Nacional
Os comentadores da Rádio Correio da Kianda, antevêm um duelo renhido entre Líbia e Angola, hoje às 20′, no Benina Martyrs Stadium, em Bengazhi, pontuável a 5ª jornada da zona africana de qualificação ao Mundial FIFA 2026.
Mário Gerson afirma que, apesar de ser uma partida diante de um adversário difícil que figura na segunda posição do grupo, Pedro Gonçalves possui jogadores capazes de contrariam os líbios que somarão o quinto confronto diante dos Palancas Negras.
“Em quatro jogos já disputados, o histórico de confrontos entre os leões do mediterrânio e Palancas Negras revelam equilíbrio nos resultados, com uma vitória a cada lado e ao meio dois empates”, disse.
Manuel da Costa, outro Comentador, afirma que, “Angola não soma qualquer vitória no reduto da Líbia, mas isso não diz nada uma vez que, os jogadores estão imbuídos num espírito victorioso”.
Referir que, no primeiro jogo entre as duas seleções, disputado em 2001, a contar para fase de qualificação ao Mundial 2002, a vitória sorriu para os angolanos por 3-1, com dois golos de Bodunha e um de Akwa, na Cidadela Desportiva. Ainda no mesmo ano, a Líbia e a Angola voltaram a se defrontar no duelo da segunda-mão, que terminou com igualdade a um golo no reduto dos líbios, sendo que Zico rubricou o golo dos angolanos.
Em setembro de 2021, Angola e Líbia voltaram a se defrontar pela terceira vez, num jogo que terminou com triunfo forasteiro dos líbios, por 0-1, em jogo da primeira-mão entre as duas seleções na fase de qualificação ao Mundial 2022. O desafio de resposta, em novembro do referido ano, terminou com igualdade a um golo. Zine Salvador apontou o tento dos Palancas Negras.