Connect with us

Desporto

Comentador desportivo defende criação da terceira divisão do Campeonato Nacional de Futebol

Published

on

O comentador desportivo da Rádio Correio da Kianda, José Paulino Zinga, defende a uniformização do calendário do Campeonato Nacional de Futebol da segunda divisão, com o Girabola, para dar mais competitividade aos jogadores.

“Para o próximo ano, a segundona devia ter o mesmo formato do Girabola, para sabermos que equipas realmente merecem estar na primeira divisão”, disse.

José Zinga afirma que o modo como é disputada a “segundona” tira brilho a competição e lança um desafio à Federação Angolana de Futebol a criar uma terceira divisão, para dinamização da modalidade em Angola.

O Campeonato Nacional de Futebol da segunda divisão arranca no dia 15 do próximo mês, com doze equipas divididas em dois grupos, segundo o sorteio realizado na tarde de segunda-feira, 27, na sede da FAF, a Série – A, reserva os encontros, Luanda City/Carmona Futebol Clube; ASK Dragão/Nedji Académica e Guicoci/Nzaji Futebol Clube.

Para o Grupo – B, o sorteio ditou os encontros, Sporting do Bié/Isaac de Benguela, Ferrovia do Huambo/Pedras de Água e Recreativo do Quela/Sporting de Benguela.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.