Sociedade
Começa julgamento de médica suspeita de negligência que causou a morte de uma mulher
O Tribunal do Kilamba Kiaxi começou na próxima terça-feira, 21, a julgar uma médica acusada do crime de homicídio por negligência grosseira de uma mulher, quase quatro anos depois da sua morte.
O Correio da Kianda soube de uma fonte do tribunal, que na primeira sessão do julgamento, a médica prestará depoimento para refutar a acusação contra ela.
Com o número do processo 58/21-G , será julgada no tribunal do Kilamba kiaxi, na décima segunda secção da sala dos crimes comuns. Arguida, é identificada por Lukeba Serafina, que realizo aos 16 de Dezembro de 2017 uma cirurgia de remoção de miomas no Hospital Geral de Luanda, colocando a paciente em situação vegetativo mais de três meses, e resultou na morte da senhora Joaquina Barros das Dores Barros, no Hospital Maria Pia.
A tese da acusação refere que a vítima foi atendida, observada e acompanhada pela arguida, hospital geral de Luanda, que durante o internamento da vítima, e face à evolução clínica desta, onde se realizou cirurgia de remoção de miomas.
A mulher veio a morrer três meses depois, “Erro técnico e negligência médica”.