Connect with us

TRANSPORTES

Comboios descarrilam e cortam circulação no troço Huambo-Cuito

Published

on

Três vagões do Comboio do CFB, transportando mercadoria diversa descarrilaram neste domingo, 9 e está interdita a circulação ferroviária no troço Huambo-Cuito.

 O acidente ocorreu no quilométro 464, no perímetro da estação do Chinguar, província do Bié, sem no entanto, causar danos humanos.

De acordo com um comunicado do CFB enviado ao Correio da Kianda, o comboio de mercadorias partiu domingo do Huambo por volta das 3horas, com destino ao Luena, província do Moxico.

“Foram mobilizadas equipas técnicas para o local, deste modo, enquanto durarem os trabalhos de carrilamento e reposição dos parâmetros geométricos da via-férrea, estarão interditas as circulações dos comboios por um período de 72 horas a partir da próxima Segunda-feira, dia 10 de Outubro de 2022, no troço Huambo-Kuito”, lê-se no comunicado.

Num outro documento, também enviado ao Correio da Kianda, O CFB informa que em virtude do descarrilamento são suprimidos o comboio expresso do troço Lobito-Luau, bem como os comboios dos troços Huambo-Luena desta segunda-feira e Luena-Luau de amanhã terça-feira.

Neste sentido, o CFB aumentou mais um comboio no troço Cuito-Luena, na terça-feira, com partida as 5 horas, a partir da estação do Cuito.