Sociedade

Comboios colheram mais de 50 pessoas somente este ano, diz CFL

Publicado

em

Seis pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas, ontem, no município da Jamba, província da Huíla, em consequência de um embate entre uma locomotiva do Caminho de Ferro de Moçâmedes, que fazia a manutenção da linha, e uma motorizada com passageiros.

O acidente, de acordo com a investigação da Polícia, aconteceu por distracção do condutor da motorizada, que não viu o comboio do CFM se aproximar.

Com base nos relatos dos transeuntes, o condutor da motorizada de três rodas, apesar de observar a aproximação da locomotiva, arriscou fazer a travessia, porém, por causa da marcha lenta, não conseguiu passar e foi colhido pelo comboio.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço Nacional de Bombeiros, que optaram por levá-los ao hospital municipal da Jamba e transferir os mais graves para o município da Matala.

O porta-voz do Caminho de Ferro de Luanda, Augusto Osório, diz que a situação preocupa, e fala em mais de cinquenta colhimentos só este ano, sendo que deste número, metade terminou em óbito.

Escute o áudio no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version