Connect with us

Sociedade

Comboio volta a apitar para Malanje e Cuanza Norte

Published

on

Cerca de 20 meses depois, os comboios dos Caminhos de Ferros de Luanda (CFL) voltam a circular entre a capital do país e as províncias do Cuanza Norte e Malanje, interrompidos em Março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.

A primeira locomotiva parte na segunda-feira, 01 de Novembro, pelas 06h na Subestação dos Muceques, em Luanda, com destino à Luinha, conforme comunicado da empresa, enviado ao Correio da Kianda.

De acordo com a escala do CFL os comboios com destino às cidades de Ndalatando, província do Cuanza Norte e Malange, província com o mesmo nome, acontece às sextas-feiras, com partida as 06h, na estação dos Muceques, ao passe que no sentido inverso, acontece aos sábados, partido de Malange as 07h.

Ainda aos sábados parte, as 06h, da estação dos Muceques, em Luanda, o Comboio com destino a cidade do Dondo.

Preço dos bilhetes

Para a Rota Luanda Luinha o bilhete passa a custar 2.500 kz, o mesmo para o Dondo, ao passo que para a província de Malange, o preço está fixado em 4.000 kz.

Já para o comboio partido de Luanda com o destino à idade de Ndalatando o bilhete custa 2.270 kwanzas.

A reposição da circulação dos comboios do Caminhos de Ferros acontece cerca de dois meses depois do levantamento da cerca sanitária imposta pelo Decreto presidencial que impunha s cerca sanitária sob a província de Luanda.