Connect with us

Politica

Combate à pobreza: Cuando Cubango prevê colher 140 mil toneladas de cultivos agrícolas

Published

on

A província do Cuando Cubango prevê colher, no presente ano agrícola 2020/2021, mais de 170 mil toneladas de produtos diversos, nos 140 mil hectares de terra trabalhados em toda a província.

A informação foi avançada pelo governo provincial, em comunicado à saída da reunião do III Conselho Restrito, realizada na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de Menongue.

As referidas toneladas de cultivo serão colhidas em 140 mil hectares de terra trabalhados em toda a extensão da província, nos polos agrícolas do Missongo, Licola e Jamba-Cueio, no município sede de Menongue e, igualmente, em outros seis polos situados nos municípios de Mavinga, Cuchi e Cuito Cuanavale.

De acordo com as autoridades provinciais, a colheita desenvolve-se na sequência de dois programas implementados pelo Governo local, nomeadamente a agricultura familiar e a agricultura em grande escala, com a envolvência, no total, de 68 mil famílias, com vista a acabar com a fome e a pobreza em grande escala a nível do Cuando Cubango.

O Executivo local promete, no entanto, até Dezembro de 2020, colocar à disposição dos camponeses, fertilizantes, sementes de cereais, leguminosas, hortaliças e citrinos, bem como alguns meios de trabalho, como enxadas, catanas e charruas entre outros, que já se encontram nas administrações municipais.

Participaram do referido conselho restrito o governador, Júlio Bessa, que presidiu, ladeado dos seus vices, Carla Cativa, para o sector Político e Económico, e Afonso de Antas Miguel, para os serviços técnicos e infra-estruturas, com a participação dos administradores municipais, delegados e directores provinciais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania