Connect with us

Economia

Combate à desvalorização do kwanza passa pela dinamização da produção interna, afirmam especialistas

Published

on

Os participantes do programa Capital Central, da Rádio Correio da Kianda, defenderam esta terça-feira, 04, a contínua aposta na produção nacional, a organização da economia e adopção de políticas concretas, para travar a progressão da desvalorização do kwanza, que se assiste nos últimos anos.

O especialista em gestão e administração pública Denílson Duro, disse que é importante que se aposte numa política de boa governação e aponta, como exemplo, dedicar atenção ao comércio informal, a fim de transformá-lo em fonte de atracção de receitas.

O sufoco resultante da depreciação do Kwanza é ainda maior para o sector empresarial privado, segundo o empresário Benjamim Sassova.

Por sua vez, o sociólogo Samora Neves, reconhece haver diminuído o poder de compra das famílias devido a desvalorização do kwanza e diz ser urgente a adopção de medidas para contrapor a situação.

Já o politólogo Luís Paulo Ndala, aponta “a ambição e aplicação errada das políticas como um dos factores que contribui para a depreciação do kwanza” e indica algumas soluções.

Ouça os comentários no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda, às 19 horas.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas