Connect with us

Politica

Combate à Corrupção: Líder do PRS dá “nota positiva” às acções de João Lourenço mas mostra-se preocupado com degradação social das famílias

Published

on

O Presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, deu nota positiva aos cinco anos de governação de Presidente João Lourenço, com realce para o programa de combate a corrupção do governo de João Lourenço, nos cinco anos do seu mandato. Por outro, o político manifestou desiludido com actual situação social das famílias angolanas.

Benedito Daniel fez as declarações no final do encontro que manteve com os estudantes e acadêmicos de Luanda, a convite do Centro de Debate e Estudos Acadêmicos.

O lider do PRS fez saber que a governação de João Lourenço teve pontos positivos e negativos. No que diz respeito ao combate a corrupção, o político afirma que o Presidente da República e do MPLA “esteve bem, assumiu-se e teve coragem”.

O também Membro do Conselho da República de Angola afirma que reiteradas vezes tem dito, que João Lourenço tem estado bem no combate à corrupção, “e se compararmos com o nível de corrupção encontrada em 2017, certamente não é o mesmo temos em 2022, daí que digo que teve uma nota positiva”.

Por outro lado, o dirigente dos renovadores sociais mostra-se desiludido com a situação social dos cidadãos, afirmando que houve uma regressão durante o mandato de João Lourenço.

Benedito Daniel sublinha o nível de prostituição, o facto de jovens mulheres a se tornarem engraxadoras, e de “pessoas a mendigar nos super mercados e nas estradas e comendo nos lixos, situação que deixa-nos muito tristes”.

O parlamentar realça que se deve “trabalhar muito no sentido de se trazer alguma folga a população angolana para que não possa viver da forma que tem vivido agora. Porque a situação social de agora não é das melhores”.

Colunistas