Connect with us

Politica

Combate à corrupção é tema de conferência em Luanda

Published

on

Entre os dias 29 de Maio e 02 de Junho, Luanda vai acolher a Conferência sobre o Combate à Corrupção, cujo foco são os desafios da cooperação entre os Estados-membro da Comunidade de Países da África Austral (SADC), num evento organizado pelo Governo angolano e os Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC).

A actividade, que pretende reunir entidades governamentais, representantes da sociedade civil, especialistas e académicos da SADC, da UNODC e de organizações internacionais, tem como objectivo fortalecer a luta contra a corrupção, promover a transparência e a boa governação. Visa ainda contribuir para o cumprimento das metas estabelecidas no âmbito da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (UNCAC).

O combate à corrupção e ao branqueamento de capitais são duas grandes bandeiras do Governo João Lourenço que tem em curso uma forte campanha de recuperação dos activos que foram constituídos com recursos públicos e ilegalmente transferidos para a propriedade de terceiros no país e no exterior.

“A realização da Conferência decorre do reconhecimento da necessidade urgente do desenvolvimento de acções coordenadas e de cooperação no âmbito da  SADC para a prevenção e combate à corrupção”, diz, o comunicado da organização do evento.

Combate à corrupção atinge altas figuras do Estado

Colunistas