Connect with us

Politica

Combate à corrupção atinge altas figuras do Estado

Published

on

Nos próximos dias, o Presidente da República, João Lourenço, vai retomar em grande o combate à corrupção, tendo como principais alvos altas personalidades do MPLA, do Governo e do Estado.

Fonte do Correio da Kianda, avançou a este jornal, que está a ser preparado um processo crime contra alguns dirigentes de topo, do partido e alguns membros do governo e do aparelho do Estado, que serão exonerados, nos próximos dias.

Na reunião do Secretariado do Bureau Político do MPLA, que João Lourenço presidiu, ficou claro e deu a conhecer à direcção do partido, que o seu objectivo é retomar as duas grandes bandeiras da sua governação.

De recordar que durante o Fórum de Negócios, que decorreu em Oslo, Noruega, em Novembro passado, o Chefe de Estado angolano já havia sinalizado que retomaria o combate à corrupção e ao branqueamento de capitais, em 2023, “tendo em conta os efeitos nefastos do fenómeno da corrupção na nossa economia e sobretudo na sociedade angolana”, disse à época, aos empresários noruegueses, como incentivo para que investissem no país.

João Lourenço também destacou as iniciativas que o Governo está a implementar para combater o branqueamento de capitais, “bem como para recuperar os activos que foram constituídos com recursos públicos e que foram ilegalmente transferidos para a propriedade de terceiros“.

A fonte que temos vindo a citar, avança que, esta atitude de João Lourenço tem como objectivo “governar com decência”, bem como recuperar a sua popularidade, permitindo assim, um final de mandato em “grande”.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cara podre

    23/02/2023 at 5:17 pm

    É brincalhão. Ganha juízo.5 anos ninguém foi preso. deixa quem têm vontade de governar e que sabe definir o rumo do país. Só me apercebi agora. Afinal tinha parado. Isabel, você mãe grande tá cansado.😂😂😂😂😂😂😂😂👌🔥🇺🇸🇸🇪🇳🇴🏃🏃🏃🏃🏃💸💸💸💸🏃🏃🏃

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *