Bastidores
Comandante Panda exonerado do cargo de Comandante Geral da Polícia
Comandante Panda exonerado do cargo de Comandante Geral da Polícia
O Presidente da República exonerou, a seu pedido, o Comissário-Chefe Alfredo Eduardo Manuel Mingas, do cargo de Comandante-Geral da Polícia Nacional, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 301/17, de 17 de Novembro.
O Comandante Geral da Polícia Nacional, comissário Alfredo Mingas “Panda”, esteve na manhã desta segunda-feira na Casa de Segurança do Presidente da Republica, onde manteve uma reunião com o Ministro do Estado e Chefe da Casa de Segurança, Pedro Sebastião e o Ministro do Interior, Angelo da Veiga Tavares. A reunião teve como ponto único, dar a conhecer ao Comissário “Panda”, a decisão do Presidente da Republica, Joao Lourenço, em exonerar o Comandante Geral da Polícia Nacional.
O Correio da Kianda sabe, que o comandante “Panda”, já remeteu a carta de demissão a Presidencia da Republica que já foi aceite pelo Senhor Presidente da Republica.
Por último, o Presidente da República determina, nos termos da Constituição da República de Angola e da lei que regula os Postos e Distintivos da Polícia Nacional, e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, a graduação ao Posto Policial de Comissário Geral do Comissário-Chefe Paulo Gaspar de Almeida, Comandante Geral da Polícia Nacional.
Comandante Panda exonerado do cargo de Comandante Geral da Polícia