Connect with us

Sociedade

Comandante Municipal de Viana apela aos Cidadãos a denunciarem agentes corruptos

Published

on

Preocupado com os acidentes nas estradas e o fenómeno gasosa, a policia no município de viana, reuniu neste sábado com os taxistas e representantes de associações dos taxistas de viana, assim como de outros pontos de Luanda, com o objectivo de puder ouvir as suas preocupacões.

O frente a frente que teve lugar na casa da Juventude em viana, contou com a presença do comandante municipal Francisco Notícia e do director dos transportes e tráfico de mobilidade Domingos Joaquim de Araujo.
Dentre vários temas, foram abordados assuntos ligado ao fenómeno gasosa, o trafico de influência nas estradas, assim como na busca de um consenso sobre a problematica das paragens de Táxi naquele município.

Uma das grandes preocupacões expostas pelos taxistas na reunião, é a regularização das paragens de táxi nas várias rotas de viana visando evitar os transtornos com a policia, que por tudo e por nada os manda parar, para aplicação de multa, em que muitas das vezes são obrigados a pagar dinheiro para não verem seus documentos retidos.

Leonardo Pascoal um dos participantes no evento e representante da Associação dos Taxistas de Luanda, (ATL) diz estar satisfeito com encontro, já que foi oportuno para o esclarecimento de algumas inquietações.
“ O comandante apelou a mudança alguns certos taxistas, e a legalização, e nós também apelamos em vice e versa, no sentido de primarmos naquilo que é o fenomeno gasosa, estamos hábituados a subornar o agente então queremos acabar com estas práticas. Disse!

Atento as inquietacões durante a interação com os taxistas, o Comandante Municipal garantiu que tudo será feito para que o fenomeno gasosa deixe de existir no muncípio de viana, e pede para tal a colaboração de todos no sentido de denunciar os agentes corruptos.

“ Nós reunimos no sentido de abordarmos algumas situações inerentes a actividade do proprio taxista e outras relacionadas ao crime.., e nós tomamos boa nota vamos averiguar, e aquelas situações que forem confirmadas vamos tomar medidas.., uma das formas de ajudar a policia é não dar a gasosa e denunciar quem os tem pedido. Concluiu.

Em entrevista ao Correio da Kianda o oficial superior da policia no município de viana garantiu que encontro do genero vão continuar de forma a ajudar o cidadão a estar comprometido com as normas do direito.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *