Sociedade
Colisão frontal de comboios do CFL deixa dois feridos
Pelo menos duas pessoas saíram feridas da colisão frontal ocorrida entre dois comboios do Caminhos de Ferro de Luanda, na zona passagem de nível da Cuca, na manhã desta segunda-feira, na capital do país.
Imagens postas a circular nas redes sociais, mostram duas locomotivas que colidiram frontalmente, quando circulavam na mesma linha em sentidos opostos.
Em comunicado, enviado ao Correio da Kianda, a empresa Caminhos de Ferros de Luanda informa que foi por volta das 6h26 minutos desta segunda-feira que as duas composições dos comboios de transporte de passageiros, (DMU’s) colidiram no quilometro 6+200, na zona da Cuca, município do Sambizanga, causando dois ferimentos ligeiros, além do susto generalizado.
Os dois feridos, de acordo com o documento, foram de imediato encaminhados ao posto de saúde da empresa e estão a ser acompanhados pela área social do CFL.
“Os dados preliminares das averiguações indicam que o acidente resultou de uma negligência grave do conjunto de agentes envolvidos no processo de circulação, o que permitiu a circulação de dois comboios na mesma linha e em sentido contrário”, lê-se.
A empresa garante, por outro lado, que todos os funcionários envolvidos foram imediatamente suspensos das suas funções, até a conclusão do inquérito que irá determinar as penalidades.