Connect with us

Sociedade

Colisão entre comboio e viatura faz duas mortes na Ganda município de Benguela

Published

on

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida hoje (sexta-feira), na comuna da Babaera, município da Ganda (Benguela), em consequência de uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira.

O incidente ocorreu por volta das 08H:20 minutos quando uma viatura ligeira, proveniente do município de Tchinjenje (Huambo), com três ocupantes colidiu com um comboio de passageiros numa passagem de nível sem guarda no troço rodoviário Babaera/Alto Catumbela (Ganda).

Segundo o Administrador da Babaera, Feliciano Chimuco, explicou explicou, que os ocupantes da viatura sinistrada foram antes alertados pela população sobre o perigo, mas o motorista ignorou o aviso e prosseguiu em alta velocidade e sem prudência até colidir com o comboio que também circulava no mesmo trajecto Huambo/Benguela.

Informou que a viatura e seus ocupantes foram arrastados pelo comboio a uma distância de 200 metros desde o sítio do acidente, forçando a paragem da locomotiva para a remoção dos corpos e destroços da viatura que estavam encalhados nos carris da linha férrea. No entanto, a pessoa ferida (protecção física) recebeu primeiros socorros no centro médico do Alto Catumbela, tendo sido transferido de imediato para o hospital municipal do Tchinjenje, enquanto os dois mortos levados para a morgue do Ukuma (Huambo). Um dos ocupantes da viatura era o primeiro secretário municipal interino do MPLA e igualmente chefe da secretaria da administração do Tchinjenje (Huambo). Os outros dois eram, o chefe do gabinete do administrador e um elemento da protecção física.

(Com Angop)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *