Conecte-se agora

Desporto

Coca-cola junta pela primeira vez, jovens craques africanos no Quênia

Redação

Publicados

on

- IMAGE 1 - Coca-cola junta pela primeira vez, jovens craques africanos no Quênia

Copa Coca-Cola das nações africanas junta talentos de futebol de 12 países do continente africano no Quênia entre os dias 10 a 15 de dezembro para disputar a Copa Coca-Cola das nações Africanas.

A Copa Coca-Cola das nações africanas é o primeiro torneio continental que vai reunir dozes equipas de África, Angola, Malawi, Nigéria, Uganda, Tanzânia, Moçambique, Etiópia, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, África do Sul e os anfitriões do Quênia. Estes vão mostrar as suas proezas no futebol. Baptizado de “NEW DAWN” o torneio tem como modelo de competição o campeonato das nações africanas de futebol (CAF) que acontecerá em Camarões em 2019.

Os atletas angolanos que representarão o país neste torneio partem sábado para Nairobi capital do Quênia, onde ficarão até o dia 15 data prevista para o término do torneio.

Em Angola, o projecto Copa Coca-Cola está presente desde o ano de 2010, altura em que o continente se preparava para comemorar a primeira realização do campeonato do mundo de futebol em África. Este ano realizou-se a 3º edição do projecto, que se produziu durante rês meses (Maio a Julho) o projecto conseguiu reunir 64 escola públicas com a participação de 12.800 estudantes com idades compreendida entre os 14 a 17 anos.

A final da edição 2018 aconteceu no AFA (Academia de Futebol de Angola) onde sagrou-se campeã a escola PUNIV do Benfica, recebeu como prémio kits de material desportivo, requalificação do campo desportivo da escola e disputar a Copa Coca-Cola a nível do continente Africano. Este evento contou com a presença de com a presença de figuras como a Ministra da Juventude e Desporto, o Vice presidente da Federação Angolana de Futebol, membros da Hattrick – agência organizadora do projecto e ex-praticantes da modalidade.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD