Connect with us

Sociedade

Cobrança de dívida termina em morte no Cuango

Published

on

Um cidadão de 25 anos, foi morto a facada no município do Cuango, província da Lunda Norte, por não ter pago uma dívida de setenta mil kwanzas.

O acto foi praticado por uma cidadã, de 32 anos, cujo nome não foi revelado. De acordo com o SIC, tudo ocorreu quando a implicada dirigiu-se à residência da vítima, a quem numa data anterior, havia entregado por empréstimo Kz 70.000,00 que seriam reembolsados no prazo de um mês.

O SIC relata que a contenda surgiu nas circunstâncias em que os valores monetários não terão sido ressarcidos na íntegra, tendo a suposta homicida, movida pela fúria, empunhado uma faca e desferido vários golpes na região abdominal da vítima.

A implicada já está detida e será presente ao Juiz de Garantia para trâmites processuais.

O município do Cuango, dista a 503 Km do Dundo, capital da província da Lunda Norte e tem uma população estimada em 64 mil habitantes. É limitado a norte pela República Democrática do Congo, a leste pelos municípios de Caungula, Lubalo, a sul pelo município de Capenda Camulemba, e a oeste pelos municípios de Xá-Muteba, Cunda-Dia-Baze e Marimba.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *