Ligar-se a nós

Sociedade

Cobrança de dívida resulta na morte de um cidadão

Publicado

em

 Armando Elunda, de 49 anos de idade, foi morto no princípio desta semana, na comuna de Cangoti, município do Chinguar, província do Bié, quando cobrava uma dívida de 500 Kwanzas contraída pelo jovem Enoque Mbango, de 20 anos.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, pelo director do gabinete de comunicação e imagem do comando provincial da Polícia Nacional superintendente-chefe António Hossi, durante apresentação da situação delituosa dos últimos sete dias.

O fiador disse, na ocasião que, inconformado pela forma como foi abordado em sua casa deu uma rasteira a vítima que caiu no chão e teve morte imediata.

O suposto criminoso, segundo o superintendente-chefe António Hossi, já se encontra sobre custódia do Serviço de Investigação Criminal.

Adiantou que no mesmo período, o comando provincial da corporação registou 58 crimes (-3) com 55 detidos, entre os quais duas mulheres.

Dos crimes praticados destacam-se contra a ordem e tranquilidade pública, uso, posse de estupefacientes, de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples e com culpas graves.

Apontou como principais causas dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergência nos lares, ganância ao lucro fácil e o desemprego, aliado a falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos da região.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD