Connect with us

Cultura

CNJ quer reunir 250 mil pessoas no II Festival da Juventude Angolana

Published

on

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) prevê a participação de 250 mil jovens nacionais e estrangeiros, no II Festival da Juventude Angolana, que irá decorrer no Huambo, de 24 a 29 de Abril deste ano.

A informação consta no comunicado do órgão juvenil enviado à redacção do Correio da Kianda, que informa ainda que o acto central de abertura do ano associativo juvenil irá decorrer, no dia 28 de Janeiro, em Cabinda.

O comunicado do CNJ resume as principais decisões saídas da 24ª Reunião Ordinária da Comissão Directiva, que ocorreu esta segunda-feira, 16, e teve como ponto a alto a aprovação do plano de actividades do primeiro trimestre de 2023.

Na mesma reunião, a Comissão Directiva do CNJ aprovou a indicação do presidente da Associação Futuro Verde, Simão Grilo dos Santos, para exercer a função de Assessor para Relações Internacionais e Cooperação Institucional.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.